terça-feira, 8 de março de 2011

"Uma Mulher com um Passado"


"Encontramos o que buscamos - ou, se não encontramos, nos tornamos o que buscamos" (Jessamyn West)

Não há nada mais sedutor, intrigante e romântico do que ser considerada "Uma Mulher com Um Passado". Saber que Você é uma delas a deixa gloriosa.Magnífica. Poderosa. Mas toda mulher é uma Mulher com um passado, porque o destino de cada Mulher é Amar e ser Amada verdadeiramente, loucamente e profundamente. Não existe Mulher que não Ame ou não tenha Amado Apaixonadamente. Uma Mulher com um passado comemora suas singularidades, exulta com suas extravagâncias, sente-se segura em sua própria pele, encara seus medos e cura as suas fraquezas. Por isso, tem certeza de que não existe nenhuma Mulher como Ela. Nunca existiu e nunca existirá.
Uma Mulher com Um Passado. Histórias passadas. Vidas passadas. Amores passados. A Paixão - no Passado, no Presente e no Futuro.
Diferente de todas Nós, Uma Mulher com um Passado não lamente um Amor perdido, um Amor que poderia ter lhe conferido uma explêndida indentidade, mas que Ela negou. Acredito que o resto de Nós lamente um Amor assim: um Amor que não pudemos retribuir, um Amor que nos assustou, nos desafiou, custou mais do que estavamos dispostas a pagar, um Amor que nos despedaçou, que foi fora do comum e que por isso nos afastou.
Quem foi seu Amor perdido? Não, não aquele. Não o das causas perdidas, apesar de Deus saber que amamos mais aquele homem do que deveríamos. Tente outra vez.
Tudo bem, vou lher dar uma dica.
Quem é seu Amor perdido, que sente a perda de sua presença incrível nas ausências de cada dia? É Você mesma.
Você mesma. O Você entusiasmado e excitante que foi morto(pelo menos Você pensou assim) e enterrado há muito tempos debaixo das opiniões, preferências e preconceitos de outras pessoas. O Você sepultado pelas expectativas impossíveis dos outros e pelas expectativas destrutivas de Você Mesma. O Você enterrado debaixo da autodepreciação. A Mulher que Você anseia ser. A Mulher que o Espírito criou para Você ser.

(Do livro "Algo Mais" - Sarah Ban Breathnach

Nenhum comentário:

Postar um comentário